out 25, 2017 | Startups de Resultados | 1 Comentário
Depois dos primeiros passos, que já falamos em muitos textos aqui no blog, o próximo movimento é captar recursos. E, se você não possui capital próprio, uma das maneiras de obter aquela grana que você precisa para seu negócio funcionar é o auxílio de um investidor.... ler mais
out 17, 2017 | Startups de Resultados, Validação | 1 Comentário
Validar uma startup é algo fundamental para quem deseja consolidar suas ideias, produtos, clientes, ter escalabilidade e investimentos contínuos para crescer.
ler mais
ago 28, 2017 | Startups de Resultados | 1 Comentário
Ter uma boa ideia nem sempre é fácil. Aplicar essa ideia a um plano estratégico e rentável, solucionando problemas e atraindo clientes é algo ainda mais desafiador. O ecossistema de startups não é uma alternativa para você que está sem grana e quer enriquecer... ler mais
ago 21, 2017 | Startups de Resultados | 1 Comentário
Esse é último texto da série ‘Como gerar valor ao seu cliente através da sua startup’’, se você ainda não leu os anteriores, leia aqui (dores do Cliente) e aqui (Hipótese e Validação). E pra fechar essa série vai ter textão sim! Porque você, futuro empreendedor de... ler mais
ago 14, 2017 | Persona, Startups de Resultados | 1 Comentário
Nesta série de textos ‘Como gerar valor ao seu cliente através da sua startup’’ você acompanha no Blog da Prosa Interativa todo o processo de elaboração de propostas de valor para seu modelo de negócios. O último falamos sobre Dores do Cliente, acesse aqui. Hoje vamos... ler mais
ago 7, 2017 | Persona, Startups de Resultados | 1 Comentário
Nesta série de textos ‘Como gerar valor ao seu cliente através da sua startup’’ você acompanha no Blog da Prosa Interativa todo o processo de elaboração de propostas de valor para seu modelo de negócios, como as Dores do Cliente. Entenda quais são as questões e... ler mais
jul 31, 2017 | Startups de Resultados | 1 Comentário
Nesta série de textos ‘Como gerar valor ao seu cliente através da sua startup’ você acompanha no Blog da Prosa Interativa todo o processo de elaboração de propostas para seu modelo de negócios, como o Perfil do Cliente. Entenda como descrever o segmento e detalhar os... ler mais
dez 27, 2016 | Produto, Startups de Resultados, Validação | 1 Comentário
Evite erros comuns no processo de validação do seu MVP e otimize seus processos A ideia de MVP é mais um dos conceitos da bíblia das startups, o livro “ A Startup Enxuta” (The Lean Startup), de Eric Ries. Já comentamos sobre as principais diretrizes do livro,... ler mais
dez 23, 2016 | Produto, Startups de Resultados, Validação | 1 Comentário
Os testes A/B podem aumentar a conversão das páginas e emails do seu negócio Em nossos posts sempre reforçamos a ideia de que tudo em um projeto de negócios precisa ser avaliado e testado. Que uma ideia sozinha é vapor, é nada, e se dissolve rapidamente se não... ler mais
dez 21, 2016 | Startups de Resultados | 1 Comentário
Saiba quais são as principais ferramentas digitais para controle e conversão de leads O funil de vendas é uma estrutura de marketing utilizada para segmentar o seu público e facilitar a elaboração de estratégias para abordar seu lead em cada etapa de sua... ler mais
dez 12, 2016 | Persona, Validação | 1 Comentário
Faça uma entrevista com seus customers por telefone e colete informações preciosas para o futuro de sua startup Entrevistar customers por telefone pode ser uma tarefa difícil e que frequentemente é deixada de lado pela quantidade de energia, tempo e... ler mais
nov 30, 2016 | Startups de Resultados | 1 Comentário
Saiba como formular um plano para estruturar suas hipóteses Já falamos aqui no Prosa Interativa sobre a importância de estruturar hipóteses para a sua startup. Também é sempre importante lembrar que não existe uma mágica para alcançar o sucesso nesse universo.... ler mais
nov 28, 2016 | Persona, Validação | 1 Comentário
Potencialize a assertividade de seu produto através dos early-adopters Nós já discutimos aqui a importância da buyer persona para uma startup. Conhecer seu público e segmentá-lo dentro do funil de compras é fundamental para saber que tipos de estratégia serão... ler mais
nov 24, 2016 | Persona, Validação | 1 Comentário
Utilize a buyer persona para especificar os desejos e necessidades de seu público-alvo A buyer persona é a representação de um personagem que simboliza o público-alvo de determinado negócio. O principal objetivo de trabalhar com uma persona é o de dar... ler mais
nov 22, 2016 | Startups de Resultados | 1 Comentário
Assertividade é a palavra chave quando se trata da atmosfera de inovação e de alto investimento em que as startups estão envolvidas. Em um ambiente em que um erro pode custar o empreendimento toda equipe da startup, desenvolver e aplicar hipóteses se mostram como... ler mais
maio 17, 2016 | Persona, Startups de Resultados | 1 Comentário
Responda rápido: Qual a primeira marca de margarina que lhe vem à sua cabeça? Por acaso ela é a mesma que você usa atualmente? Agora, pare e pense: por que algumas pessoas possuem margarinas com marcas diferentes daquelas que mencionaram na primeira pergunta? O que... ler mais
maio 12, 2016 | Persona | 1 Comentário
Muitas vezes, durante o dia a dia como empreendedor/gestor de alguma empresa, os famosos pepinos são tão recorrentes que esquecemos de priorizar aquilo que definimos ao criar a empresa: A Proposta de Valor (DNA, Propósito, não importa o nome que você dê para isso).... ler mais
maio 11, 2016 | Persona | 1 Comentário
Na ânsia de ser o seu próprio patrão e ter sucesso nos negócios, os (futuros) empreendedores vendem para clientes errados, atropelam as etapas e acabam fechando as portas precocemente. Quem nunca ouviu, viu ou conhece alguma história de empresa que fechou porque... ler mais
maio 5, 2016 | Persona | 1 Comentário
Pense comigo: Se todas as marcas e negócios criam produtos para serem vendidos e desejados por clientes (pessoas e empresas), porque ainda existem produtos que encalham nas lojas, nos sites, serviços que custam a ser solicitados, a ter recorrência? Se é tão comum... ler mais
maio 2, 2016 | Persona | 1 Comentário
Você já parou para pensar que em todos os momentos do dia você está querendo resolver alguma tarefa? Seja se vai ao supermecado e ficar na fila do caixa ou comprar pela internet, cancelar uma assinatura ou simplesmente decidir entre comer um tablete inteiro de... ler mais